Tempo de leitura: 3 minutos

CrossFit Games 2020 Reduzidos, sem categoria de Teens, Masters, Teams e também sem National Champions na Categoria principal – Individuals.

Num comunicado através do website oficial e das redes sociais no sábado, a organização anunciou anunciou que os Campeões Nacionais não irão competir nos CrossFit Games 2020. O comunicado também inclui o cancelamento da competição por Equipas (TEAMS). A decisão foi pragmática, já que CrossFit procura redimensionar o evento de acordo com as regras e regulamentos esperados pela Califórnia quando o evento for realizado em Agosto.

“Devido às actuais limitações em encontros sociais, e nos desportos profissionais em particular, o número de atletas que presentes será reduzido (…) Por este motivo, não será possível acolher os 239 Campeões Nacionais anteriormente convidados”

O Top 20 masculino e feminino do CrossFit Open de Outubro de 2019 irá receber convites juntamente com os 10 vencedores dos Sanctionals realizados até agora.

The CrossFit Open

Seguindo as novas regras do CrossFit Games para a temporada 2020, os 20 melhores atletas individuais masculinos e femininos recebem convites para os Games. Esta regra permanece em vigor.

Dos atletas masculinos, significa o regresso de atletas populares americanos e canadianos como Patrick Vellner, Mat Fraser, Noah Ohlsen, Jacob Heppner e Cole Sager. O que não está claro é se atletas de fora dos EUA, como Bjorgvin Karl Gudmundsson da Islândia e Roman Khrennikov da Rússia, poderão viajar para a competição.

Do lado das atletas femininas, esta é uma questão muito mais profunda, já que apenas 8 atletas estão nos EUA. Entre elas estão Brooke Wells, Kari Pearce, Tia-Clair Toomey, Carol-Ann Reason-Thibault e Dani Speegle. Em dúvida devido a restrições de viagem podem estar Sara Sigmundsdottir, Kristin Holte, Jamie Greene, Emma McQuaid, Kara Saunders e Laura Horvath.

Teams e CrossFit Open – Convites Resusados

Dado este reset, A CrossFit deverá contactar todos os convidados originais do CrossFit Open e  será dada a oportunidade de aceitar ou recusar os convites. Sim, é esperado que o Rich Froning recuse.

Campeões Nacionais – Impacto dos Atletas

Entre os campeões nacionais que perderam a vaga para os Games através desta mudança estão Alessandra Pichelli, Tammi Robinson, Brenda Castro, Willy Georges, Jason Smith, Luke Fiso, Lukas Esslinger e Nicolay Billaudel e claro, os portugueses André Teresinho e Hannah Caldas.


Os convites serão devolvidos se o atleta recusar, ou se determinado vencedor de um Sanctional já estivesse qualificado através do Open. No entanto restrições de viagem para atletas atualmente fora dos EUA poderão alterar drasticamente quem comparece nos CrossFit Games. Isto significa que os atletas que irão receber a primeira ronda de convites para competir em Aromas poderão sofrer modificações. A seguir, compilamos a lista completa de homens e mulheres que deverão receber os convites.

Femininos – CrossFit Open (20 vagas)

Femininos – Sanctionals (Convites Oficiais entre Parênteses)

Masculinos – CrossFit Open (20 vagas)

Masculinos – Sanctionals (Convites Oficiais entre Parênteses)

Os CrossFit Games 2021

No final do comunicado, a CrossFit esclarece como será a temporada de 2021. As “Age Group Divisions” (categorias por faixa etária) irão regressar, juntamente com os campeões nacionais. O que é um alívio para muitos atletas preocupados com o futuro incerto da competição.


Resumo do comunicado:

  • Como previsto e sugerido por Dave Castro: CrossFit Games 2020 Reduzidos.
  • O Top 20 masculino e feminino do Open vão receber convites.
  • Os 10 campeões dos Sanctionals irão receber também convites.
  • Os campeões nacionais não receberão convites para competir.
  • Não haverá competição por equipas.
  • Os Games serão reiniciados no início da época 2021 (com campeões nacionais, grupos etários e equipas).
  • O número de atletas convidados poderá ainda ser ajustado com base nas restrições devidas à pandemia da COVID-19.

No entanto, de acordo com as últimas informações recolhidas, as confirmações dos atletas  serão rectificadas no próximo dia 13 de Maio, por email. Mas ao que tudo indica os CrossFit Games 2020 Reduzidos contarão com 30 atletas masculinos e 30 atletas femininos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here